Vem aí a segunda edição do “Fala, Ciência!”

INSCRIÇÕES ENCERRADAS! Em 24h, as 70 vagas para o curso foram preenchidas! Vai ser um sucesso e vou tentar compartilhar o máximo de informações aqui no blog depois.

A Rede Mineira de Comunicação Científica (RMCC) realiza, no dia 2 de junho, a II edição do Fala Ciência: Curso de Comunicação Pública da Ciência e Tecnologia.

Como podem ver na foto de destaque, eu participei da primeira edição, apresentando um módulo em parceria com meu grande amigo, professor, pesquisador e editor da Revista Minas Faz Ciência, Maurício Guilherme Silva Jr (Maurice para os íntimos). Foi um sucesso, uma experiência super enriquecedora de trocas de experiência sobre divulgação científica.

O curso é destinado a profissionais que trabalham ou se interessam pela divulgação da ciência e da tecnologia. São 70 vagas, então, corra para garantir sua inscrição gratuita neste formulário. A segunda edição contará com a ilustre presença do Atila Iamarino, do canal Nerdologia, e da professora e pesquisadora Lorena Tárcia, especialista em tecnologias digitais para a comunicação, dentre outros convidados.

Programação:

8h: Credenciamento

8h45: Apresentação Institucional – Coordenador da Rede, Presidência FAPEMIG e Representante da Sectes.

9h às 10h15: Módulo I – Tópicos importantes para o divulgador de CT&I cobrir temas relacionados à Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia. Como falar sobre startups, spin off e sobre temas relacionados. Palestrante: Aluir Dias

10h15 às 10h30: Coffee break

10h30 às 11h45: Módulo II – O uso de Ferramentas Digitais na Cobertura de Ciência, Tecnologia e Inovação. Tendências e novas ferramentas usadas em coberturas de canais especializados e pela grande mídia. Palestrante: Lorena Tárcia

11h45 às 13h15: Almoço

13h15 às 14h30: Módulo III – Especificidades na cobertura jornalística de temas relacionados à CT&I. Como os estudos de recepção pública da Ciência ajudam o divulgador a pensar o conteúdo adequado para o seu público. Palestrante: Valéria Raimundo

14h30 às 14h45: Coffee break

14h45 às 16h: Módulo IV – As plataformas digitais como alternativa para dar visibilidade a conteúdos de Ciência, Tecnologia e Inovação. A experiência do Canal Nerdologia e no blog Rainha Vermelha na cobertura científica. Palestrante: Atila Imarino

16h às 17h: Apresentação de Plataformas de referência para o Comunicador Público de CT&I. Apresentação da Nova plataforma do DataViva e do Portal do Simi. Rafael Pessoa (DataViva), Fernando de Lucena (Simi)

17h30: Encerramento e entrega dos certificados

O curso vai ser ministrado de 8h às 18h, na sede da FAPEMIG (Avenida José Cândido da Silveira, 1500, Horto). Clique aqui e saiba mais sobre os palestrantes no site da FAPEMIG.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s